quarta-feira, 20 de junho de 2012

PARCERIA DE BUSAN: REUNIÃO CONCLUSIVA NO FINAL DESTE MÊS PARA PASSAR DA TEORIA À PRÁTICA


O Grupo Interino Pós-Busan reúne pela última vez nos dias 28 e 29 de Junho para lançar os indicadores comuns que irão servir de base à implementação da Parceria Global para a Eficácia da Cooperação para o Desenvolvimento. O documento de apoio com as propostas de indicadores, metas e do processo para a monitoria global da Parceria de Busan pode ser consultado aqui, bem como a proposta de mandato para o triénio 2012-2015 (aqui).

A transparência da Ajuda ao Desenvolvimento, a apropriação democrática, o reconhecimento das Organizações da Sociedade Civil e a questão dos Estados frágeis são algumas das questões centrais da Nova Parceria. A forma de inclusão dos países emergentes, como a China ou o Brasil, é entendida como uma questão sensível que também estará à mesa das negociações.

O Grupo Interino Pós-Busan foi criado no 4.º Fórum de Alto Nível sobre a Eficácia da Cooperação para o Desenvolvimento e sob tutela do Grupo de Trabalho sobre a Eficácia da Ajuda do Comité de Ajuda ao Desenvolvimento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (CAD/OCDE).

AS DATAS-CHAVE DAS NEGOCIAÇÕES PÓS-BUSAN:

_ 1 Dezembro 2011: Parceria Global para a Eficácia da Cooperação para o Desenvolvimento (inglês ou francês)






Sem comentários:

Enviar um comentário